10 COISAS PARA SE FAZER DE GRAÇA EM LONDRES

Londres é conhecida como uma cidade cara para se visitar, porém não é necessariamente verdade. Isso vai depender do seu estilo de viagem e de saber aproveitar as inúmeras atrações gratuitas que a cidade tem a oferecer.

1- Conhecer os parques mais famosos da cidade

Londres é uma cidade plana e passear a pé por ela pode ser uma ótima maneira de se conhecer a cidade. Sempre haverá um parque nas redondezas que vale a pena entrar, ver seus memoriais, caminhar sem pressa. O Green Park, por exemplo, fica justo ao lado do Palácio de Buckingham e é um dos parques mais conhecidos da cidade

Junto ao Green Park estão o Hyde Park e o St. James’s Park, formando uma área quase ininterrupta de parques que vai de Whitehall e Victoria até Kensington e Notting Hill. Aliás, para chegar até eles (ou ao Palácio de Buckingham) pegue o metrô até a estação Victoria.

2- Museus que estão entre os mais importantes do mundo

Muitos museus em Londres são de entrada gratuita e pedem somente que você deixe uma contribuição de qualquer valor na entrada, totalmente opcional. Muitos vão à Londres com poucos dias, mas caso tenha algum tempo livre, ou esteja chovendo, esses museus são incríveis.

O British Museum foi o museu que eu mais gostei em Londres e para mim passeio imperdível para qualquer um, de criança à idoso. O acervo é fantástico, contando a história de mais de dois milhões de anos até os dias de hoje. São quase 8 milhões de peças, com muita coisa do Egito Antigo e a famosa Pedra de Rosetta. Além do acervo, só o próprio museu por dentro já é lindo e vale a visita. De acordo com o VisitLondon – guia oficial da cidade de Londres – é a atração número um da cidade. Não deixe de ir! Para chegar no British Museum o meio mais fácil é de metrô (tube), mas você pode ir de ônibus ou de táxi. De táxi tenha em mente que terá uma taxa extra por circular dentro do perímetro pedageado (Congestion Charge zone).

British Museum

Como chegar:

Linhas de ônibus que param perto do Museu:

– 1, 8, 19, 25, 38, 55, 98, 242: Pare na New Oxford Street

– 10, 14, 24, 29, 73, 134, 390: Pare sentido norte (northbound) naTottenham Court Road,
e sentido sul (southbound) na Gower Street

– 59, 68, X68, 91, 168, 188: Pare na Southampton Row

De Tube (metrô)

– Tottenham Court Road (500m)

– Holborn (500m)

– Russell Square (800m)

– Goodge Street (800m)

Horário: aberto todos os dias de 10h às 18h (última entrada às 17h30); às sexta-feiras o museu fecha às 20h30;

O museu não abre nos dias 24, 25 e 26 de dezembro e 1 de janeiro.

Entrada gratuita

O Royal Air Force Museum fica um pouco afastado do centro mas é interessante para quem gosta de aviões, lá tem mais de 100 aeronaves reais em exposição e pode -se ver muito sobre a história da aviação e das participações da Real Força Aérea nas guerras do século XX.

O Natural History Museum é especialmente interessante para quem está viajando com crianças porque é muito completo. Nele há réplicas e explicações da história das invenções e demonstrações dos fenômenos naturais – como uma sala que simula um terremoto no Japão.

3- Ir aos mercados de rua mais famosos

Notting Hill é um bairro de Londres que ficou muito famoso com o filme Um Lugar Chamado Notting Hill, com Julia Roberts no papel principal. No filme ela se apaixona por um dono de uma livraria de Notting Hill, vivido por Hugh Grant. A porta 280 da rua hahahahah até hoje recebe turistas para fazer uma foto – como eu, confesso.

FOTO

O bairro é muito mais que isso, claro. É um lugar de Londres mais descolado e de uma vida mais simples, mesmo dentro de uma cidade tão grande e globalizada como Londres. É bem fofinho como as casinhas do bairro parecem idênticas, mas cada uma de uma cor diferente.

FOTO

O Portobello Market é um mercado de rua na Portobello Road que tem de tudo, de discos de vinil à feira livre de verduras. É uma loucura e vale a pena ir para ver de perto tudo isso e aproveitar para comer alguma coisa na feira.

Para chegar até lá pegue o metrô

4- Ver a tradicional Troca da Guarda no Palácio de Buckhingham

Na alta temporada, de abril à julho, a Troca da Guarda acontece todos os dias às 11h da manhã em frente ao palácio. Nos demais meses do ano ela se alterna, dia sim, dia não

e Portobello Market

2- Piccadily Circus

3- British Museum

4- National Gallery

5- Science Museum

6- Harrods, Lego, M&M’s World

7- Camden Town

8- Notting Hill e Portobello Market

9- Troca da Guarda e Hide Park

10- Tower Bridge e Westminster Bridge

#Londres #LondresBarata #London #GreenPark #BuckhinghamPalace #Diana #TrocadaGuarda #WestminsterBridge #NittingHill #PortobelloMarket #PortobelloRoad #AbeyRoad #Beatles #HidePark #CamdemTown #AmyWineHouse #ScienceMuseum #NationalGallery #Harrods #BritishMuseum #PiccadillyCircus #OxfordStreet #Primark #TrafalgarSquare #StJamesSPark #HydePark #Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s