BARCELONA DE GAUDÍ – O PARK GÜELL

O arquiteto Antoni Gaudí deixou um legado arquitetônico impressionante que hoje, mais que pontos turísticos da cidade, são parte da sua identidade.O Park Güell, construído entre 1900 e 1914, é um desses marcos e um dos locais mais visitados pelos turistas.

Colorido, com uma vista linda de toda Barcelona e lar da “El Drac”, famosa salamandra que virou símbolo da cidade.

Primeiramente fora construído a pedido de Eusebi Güell (por isso o nome), como parte de um loteamento comercial. O arquiteto Antoní Gaudí então idealizou o espaço e o parque como um centro de convivência a ser usado pelo coletivo e aberto à população, com muito verde e com estruturas que lembram templos dedicados aos deuses gregos.

O Park Güell tinha sessenta terrenos no morro, perto da natureza e com toda os avanços tecnológicos da época, além da visão artística de Gaudí. A parte das escadarias e o centro do parque eram, na verdade, a área de convivência do “condomínio” de Eusebi Güell. Para ele o espaço era privilegiado com a vista da cidade e o ar limpo, longe das fábricas e do porto que no início do século estavam em expansão, ou seja, um investimento com retorno certo.

A ideia, no entanto, foi comercialmente um fiasco: somente duas casas foram construídas. A primeira delas foi a do próprio Güell e sua família, que se mudaram em 1904 na intenção de promover o Park. A segunda construção era para ser uma casa de espetáculos, mas não obteve nenhuma proposta de compra. Alguns anos mais tarde o próprio Gaudí comprou a casa com suas economias para que ele mesmo morasse.

#Barcelona #ParkGüell #Gaudi #Espanha #Europa

INGRESSOS E HORÁRIOS

Durante muitos anos o parque tinha entrada gratuita, ainda que para um número limitado de visitantes por dia. Hoje é necessário pagar para entrar na parte do parque em que estão as construções de Gaudí, já que estão em processo de restauração e manutenção. A entrada geral é de 7,50. Crianças até seis anos não pagam. Crianças de 7 a 12 anos e idosos com mais de 65 anos pagam 5,25

para conservação do patrimônio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s