COMO TREINAR PARA SUA ENTREVISTA DA DISNEY ICP/CEP

Para trabalhar na Disney é preciso passar por uma seletiva de duas fases. Serão duas entrevistas, uma na primeira fase em maio e a segunda, caso passe, em agosto. É preciso estar bem preparado para a entrevista, principalmente para a segunda. Aqui eu deixo algumas dicas de como se preparar.

Para toda entrevista de emprego é fundamental saber com quem você está falando. Com a entrevista da Disney não é diferente.

A primeira dica que eu dou é essa: pesquise o máximo possível sobre a Disney.

Hora da aulinha da Disney University – é lá que você vai receber treinamentos na primeira semana

A DISNEY COMPANY

Muito além dos parques temáticos pelo mundo, a Disney Company também está presentes em vários segmentos do entretenimento: canais de televisão (como o Disney Channel, ABC e ESPN), musicais da Broadway (Rei Leão, Aladin, Pequena Sereia) e os produtos e merchandising. Está na Dow Jones, bolsa de valores de Nova York, desde 1991.

DISNEY LOOK

Depois de se preparar com sua pesquisa sobre a empresa (leia até o fim que eu já deixei o beabá da Disney para você) e sobre os jobs do programa (Custodial, Merchandising, Quick Service, Attractions, etc) prepare-se para a entrevista em si. O Disney look é o look Disney, social e comportado. Vista uma roupa social como se fosse uma entrevista comum. Procure não ter decotes ou roupas curtas, ou sapatos casuais como tênis ou sapatênis, e até mesmo os de salto muito chamativos. Se tiver tatuagens ou piercings que se possa esconder nesse momento, é bom. Evite maquiagem chamativa, brincos grandes,

EMPOLGAÇÃO

É uma entrevista de emprego, mas é para a Disney. Demonstre a sua vontade de trabalhar lá, sua flexibilidade em lidar com pessoas de todos os lugares do mundo e sua boa vontade para com o outro, afinal independente da sua work location, seu trabalho envolve dar o dia mais feliz da vida de uma pessoa. Seja ativo, sorridente, comunicativo, alegre.

Mesmo que não saiba muito o que dizer, procure desenvolver o pensamento. Não tenha vergonha e responda as perguntas com várias frases (não fique no “sim”, “não”, “não sei”).

SOBRE VOCÊ

Treine as palavras em inglês que vai precisar e pense em algumas respostas básicas. Com toda certeza você precisará falar sobre si mesmo, seus hobbies, sua cidade, sua família, sua faculdade e curso. Se tiver alguma experiência morando sozinho ou com pessoas diferentes aproveite para enfatizar. O mesmo com voluntariado, times de esporte ou clubes que você faz parte. Trabalha, já trabalhou, ajudou no negócio da família ou na igreja que frequenta? Conte sua experiência!

MOTIVAÇÃO

Um ponto chave da entrevista é defender seu peixe sem ser arrogante. Diga o porquê está ali, o que trabalhar na Disney pode trazer de bom para sua vida pessoal e sua carreira e o que você como pessoa tem de bagagem que pode agregar ao time da Disney. Você pode amar os filmes da Disney ou querer ir aos parques, mas por quê trabalhar na empresa Disney? Qual sua motivação? Você conhece a empresa o suficiente?

Você pode amar os filmes da Disney ou querer ir aos parques, mas por quê trabalhar na empresa Disney? Qual sua motivação? Você conhece a empresa o suficiente?

ALGUNS FATOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Garanto que você vai se surpreender quando começar a ver que a Disney vai muito além dos desenhos animados que amamos na infância (e na vida toda) e nos parques de Orlando que é o sonho de viagem de muita gente.

Como empresa a DisneyCompany é muito complexa, só em Orlando são quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, o Disney Springs – uma “mini cidade” de restaurantes, bares e lojas, além de 25 hotéis e resorts.

Porém vai muito além disso: são 52 milhões de visitantes por ano, mais de 74 mil funcionários e é uma das empresas líderes na produção de conteúdo e entretimento e informação do mundo.

OS PARQUES TEMÁTICOS

A Disney de Orlando foi “a segunda Disney“, a primeira é a Disneyland em Anaheim, na California. O próprio Walt Disney era obcecado pela ideia de uma parque temático diferente de todos os outros, limpo, seguro e aconchegante para todas as famílias. Guarde bem essas palavras, você vai ouví-las muito! #SafeDBeginsWithMe

Caso nunca tenha ido e não saiba, a Disney de Orlando, chamada DisneyWorld, tem quatro parques temáticos. O primeiro e mais conhecido é o Magic Kingdom, aquele que tem o castelo da Cinderela. O Castelo foi inspirado no castelo de Neuschwanstein na Alemanha e levou 18 meses para ficar pronto, sendo concluído em julho de 1971, alguns meses antes da abertura do parque em 1 de outubro de 1971.

O castelo tem 57,6 metros de altura e inicialmente foi construída uma suíte para o próprio Walt Disney e sua família, mas Disney morreu antes da abertura do parque, em 1966 aos 65 anos.

Quando se entra no parque já se pode ver o castelo ao final da Main Street, a rua principal do parque e é onde todas as noites acontece os shows de luzes e fogos do Magic Kingdom, O Happily Ever After, antigamente era o Wishes. – Caso você passe, com toda certeza terá mais de uma pessoa por dia perguntando sobre isso, onde é o melhor lugar e qual o horário do show.

O segundo parque a ser aberto foi o Epcot, em 1 de outubro de 1982, do dobro do tamanho do Magic Kingdom e foi criado para celebrar os avanços científicos e tecnológicos da humanidade. Não é a toa que o símbolo do parque é a esfera gigante onde fica o Spaceship Earth, uma atração que mostra a humanidade e suas tecnologias como o fogo, a escrita, a internet.

O parque é dividido entre Future World, que é mais “futurista” e o World Showcase, minha parte favorita. O lago ao centro e 11 pavilhões de nacionalidades diferente em volta, celebrando o mundo.

Os pavilhões são: México, Estados Unidos, Canadá, Itália, Noruega, Alemanha, França, China, Japão, Marrocos e Noruega – onde fica o Frozen Ever After. No início dos anos 1980 se cogitou em abrir um pavilhão do Brasil mas o projeto nunca saiu do papel.

Parece o Marrocos, mas é o Epcot mesmo.

O Animal Kingdom foi inaugurado no Dia Da Terra, 22 de Abril de 1998 com a temática de preservação animal e natural e é credenciado pela Associação dos Zoos e Aquários e da Associação Mundial de Zoos e Aquários, o que indica que eles atingiram ou excederam os padrões de educação, conservação e pesquisa. O símbolo do parque é a Tree of Life – Árvore da Vida.

Por último mas não menos importante, o Hollywood Studios. Até pouco tempo seu símbolo era o chapéu do Mickey Fantasia, mas o parque teve algumas alterações recentes. Esse é o parque de três rides muito comentadas e que sempre têm muita fila: Hollywood Tower of Terror, Rock ‘n Roller Coaster e Toy Story Mania.

DISNEY NO MUNDO – 14 Disneys pelo mundo

Orlando

  • Magic Kingdom
  • Epcot
  • Hollywood Studios
  • Animal Kingdom

Paris

  • Walt Disney Studios
  • Disneyland Park

Hong Kong

  • Hong Kong Disneyland

Los Angeles

  • Disneyland
  • Disney California Adventure

SHANGHAI

  • Shanghai Disney

TOKYO

  • Tokyo DisneySea
  • Tokyo Disneyland

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s