COMO É FEITA A SELEÇÃO PARA TRABALHAR NA DISNEY

Ir para a Disney é um sonho para muita gente, mas muitas nem imaginam que podem ir para lea fazer um intercâmbio. Todos os anos alguns brasileiros são selecionados para trabalhar no complexo de parques e resorts da Disney de Orlando.

Graduation day, quando o programa estava quase no fim. Greatest memories!

COMO É FEITA A INSCRIÇÃO

Durante os meses de janeiro a maio ficam abertas as inscrições para para participar do processo seletivo. No Brasil, a agência de intercâmbio STB é responsável pela organização e seleção. Eles fazem uma “triagem” e organizam as palestras e as entrevistas. Se quiser saber mais sobre os requisitos mínimos para entrar eu deixei detalhadinho nesses links aqui em baixo.

QUEM PODE TRABALHAR NA DISNEY

QUANTO CUSTA TRABALHAR NA DISNEY

No site que você acessa clicando aqui você pode preencher um formulário com suas informações pessoais para ser avisado do período da primeria fase.

A primeira fase ocorre em maio em diversas capitais do Brasil e as vagas são limitadas ao espaço disponível, por isso vale a pena fazer sua inscrição o quanto antes e escolher o local que seja mais fácil para você, já que é obrigatória presença.

A partir da inscrição você receberá um email confirmando sua presença e você deverá entrar no Hotsite Disney para escolher o local e data da primeira palestra, ela é obrigatória e não estar presente representa desistência automática.

Durante essa palestra é quando o time treinado pela Disney irá explicar todo o processo, como serão as entrevistas e os requisitos mínimos. Aconselho você já ter procurado saber o máximo possível sobre o intercâmbio e a #VidaDeCastMember, como por exemplo quanto custa trabalhar na Disney. Para te ajudar preparei vários posts esclarecendo dúvidas frequentes sobre o antigo ICP (International College Program) ou CEP – Cultural Exchange Program, como é chamado atualmente.

COMO TREINAR PARA SUA ENTREVISTA DA DISNEY

Para esse dia da primeira fase é importante levar um documento com foto atual e é sempre bom levar o email impresso, para agilizar a triagem. Caso você seja de fora do estado esteja preparado para passar mais de um dia no local escolhido para assistir à palestra pois pode ser que sua primeira entrevista seja no mesmo dia.

Durante a palestra são distribuídas senhas para as entrevistas, dando preferência aos candidatos que não residem no estado do local da palestra, a medida do possível.

Eu e Mariana na entrada da palestra da segunda fase. Já nos conhecíamos e somos da mesma cidade, mas nem sabíamos que a outra estava participando da seletiva. Nossas mães que um dia se encontraram e descobriram e fomos juntas para São Paulo na palestra e na entrevista. E passamos juntas! Amizades que levamos para vida inteira.

PRIMEIRA ENTREVISTA

A primeira entrevista é mais simples mas confesso que me deixou mais nervosa que na segunda. A entrevista é rápida e feita em trios e duplas.

Depois da sua primeira entrevista você receberá as instruções sobre como e onde saberá o resultado.

Esteja bem treinado, pois como eu disse é bem rápida, não tem muita chance de demonstrar tudo que você deseja. Essa parte da seleção é feita pelo time da STB, brasileiros como você.

A dica aqui é demonstrar cultura organizacional da Disney: cordialidade, simpatia, gosto por trabalhar com pessoas, ser alguém que gosta de inspirar sorrisos e é flexível para trabalhar com pessoas de todos os lugares e culturas do mundo.

SEGUNDA FASE DA SELEÇÃO

A segunda fase é em Agosto e ocorre somente na cidade de São Paulo, por isso já esteja preparado para se deslocar da sua cidade até São Paulo. Pela internet, os candidatos aprovados na primeira fase podem escolher o dia e o horário que desejam fazer sua segunda entrevista, de acordo com a disponibilidade, claro.

São muitos documentos necessários, mas isso você vai saber no decorrer no processo e receber por email as instruções. Não esqueça de conferir tudo que precisa antes de ir para a entrevista.

A entrevista será feita pelo time da Disney, que virá ao Brasil. Por isso todas as entrevistas acontecem em São Paulo ao curso de alguns dias. Os recrutadores atenderão cada candidato individualmente, um a um. É aí que eles decidem se você realmente se encaixa no perfil Disney e, se sim, em qual work location e função você irá exercer.

Pesquise bastante sobre o que deseja e procure passar isso de uma forma simples, porém flexível e cordial. Saiba o máximo possível sobre a Disney enquanto empresa (marca, posicionamento, valores, missão) e se prepare bem, treine frase em inglês que acha que podem de te perguntar. Eu não consegui o que queria, nem de perto – era minha última opção. Ainda assim eu fui e foi ótimo, mas se fosse hoje (e se eu puder te dar uma dica) peça de verdade o que você quer na entrevista sem medo, só não seja obcecado pela ideia, entenda que é preciso ser flexível e estar disposto a mudanças. Afinal, trabalhar na Disney é trabalho mesmo de verdade, ainda que muitas vezes não pareça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s