CARIMBO DE LIECHTENSTEIN NO PASSAPORTE: COMO CONSEGUIR TER SEU #PASSAPORTECARIMBADO

LIECH-O-QUÊ? Isso mesmo, Liechtenstein. Um dos países menos visitados pelos brasileiros e um dos quatro menores países da Europa somente 37 mil pessoas. Para se ter uma ideia o país todo cabe dentro da área da cidade de Natal, com uma população vinte e quatro vezes menor que a capital potiguar.

OS MENORES PAÍSES DA EUROPA

Liechtenstein fica entre Suíça e Aústria e é um país caríssimo de se visitar (como Áustria e Suíça também, mas isso é conversa para outro post, né?)

Isso porque apesar de pequeno, Liechtenstein tem um salário mínimo que está entre os maiores da Europa. Economicamente não é nada pequeno, têm mais empresas abertas que habitantes no país. Fomos às lojas e mercados de Vaduz, capital de Liechtenstein, e tomamos um susto!

Liechtenstein faz parte do acordo Espaço de Schengen, por isso a entrada vindo da Suíça ou da Áustria não tem controle de fronteira. Na verdade, mal percebemos que saímos da Suíça e chegamos à Liechtenstein, ainda mais pelo país ser tão pequeno.

Seguimos no caminho para Vaduz, capital do principado e onde fica o Castelo de Vaduz. É lá que mora o príncipe de Vaduz. Por isso a entrada no castelo não é permitida, só se pode visitar por fora.

Paramos o carro no estacionamento de turistas, demos a volta no castelo e tiramos algumas fotos, mas a chuva apertou bastante então seguimos para o centro da cidade e estacionamos no estacionamento de uma galeria de lojas e um mercado. Os dois estacionamentos foram gratuitos – raridade na Europa.

Se você, como eu, adora chegar num novo país e ter seu passaporte carimbado e guardar com todo carinho, vai querer o carimbinho de Liechtenstein no seu também. É besta, mas eu confesso: queria ser a Glória Maria com seus 20 passaportes recheados. Quem se identifica?

QUANTO CUSTOU NOSSA VISITA À LIECHTENSTEIN, O PAÍS COM UM DOS MAIORES SALÁRIOS DA EUROPA

Ali no centro andamos até o Liechtenstein Tourist Office, bem na “avenida principal” que é peatonal. Realmente não tem erro: a cidade é pequena e todos os pontos turísticos se concentram ali, como a Catedral de Vaduz.

O Liechtenstein Center ou Tourist Office fica bem no meio da rua Städtle, entre os museus Kunstmuseum e Liechtenstein National Archives. Para ter o passaporte carimbado você precisa pedir no balcão à um atendente e pagar a quantia de 3 euros. Ali também você pode encontrar diversos souvenirs do país, com a vantagem de aceitarem cartão de crédito – surpreendentemente cartão de crédito não é muito aceito por aqui, e quando e aceito tem uma taxa bem alta a ser cobrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s